Transmitimos experiências de maneira transparente e comprovada.

Como o informado, para que possamos avaliar se teu caso se enquadra na nossa política de trocas e devoluções, é necessário que você entre em contato com a nossa central de atendimento +55 (14) 99781-2233 (WhatsApp). Logo, verifique a existência de algum vício ou defeito nos produtos adquiridos no nosso site.

Igualmente, para podermos avaliar a tua demanda é necessário que as regras abaixo sejam seguidas, ok?

Atenção: Todo o nosso trabalho, desde a produção até o pós-venda, é feito com muito carinho e pensando na tua experiência conosco. Dessa forma, assim que você entrar em contato, teu caso vai ser analisado individualmente, mas já adiantamos que não serão considerados procedentes os pedidos de devolução/troca efetuados da seguinte forma:

I – Sem a prévia comunicação do vício/defeito ao nosso SAC, que está disponível para contato no número +55 (14) 99781-2233, de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00. - Esse passo é muito importante, pois a partir desse contato, nós geraremos um protocolo de logística reversa para entregar o pedido no local indicado por nós.

OBS1: É necessário ser entregue no mesmo local que receberá a encomenda retornada. A logística reversa será postada com o código sem custo, na agência mais próxima do seu endereço.

OBS²: Temos o prazo de até cinco dias úteis (podendo ser variando conforme a entrega retornada dos produtos), para realizarmos essa avaliação.

II – Se for constatada a ausência de itens/acessórios que integram o pedido (inclusive nota fiscal).

Caso você não atenda às regras ajustadas nesses termos, nós não poderemos receber os produtos, objetos da reclamação, que retornarão ao teu endereço, acrescidos do valor do frete.

 

DIREITO DE ARREPENDIMENTO/EXPOSIÇÃO DO FLUXO LOGÍSTICO DAS DEVOLUÇÕES.

Se você desejar exercer o seu direito de arrependimento (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), é só se atentar às regras abaixo.

I – Você tem 7 dias corridos (feriados e finais de semana contam, tá?) contados do recebimento do produto para nos informar o seu interesse em desistir da compra. É importante que você entenda que o direito de arrependimento só pode ser exercido dentro desse período. Passados os 7 dias, os produtos adquiridos só poderão ser devolvidos se tiverem algum tipo de vício ou defeito.

II – O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal, nos casos aplicáveis, e todos os seus acessórios. Será feito uma análise constando o peso original aproximado dos produtos, para possíveis comprovações de legitimidade, sendo alterado ou diferente, será constatado o não cumprimento das regras para devoluções.

Confira o passo a passo para o exercício do direito de arrependimento (Lembra do prazo de 7 dias corridos):

(i) você deverá comunicar imediatamente o nosso SAC;

(ii) o nosso SAC vai te passar as informações e os procedimentos que integram nossa logística de devolução dos produtos;

(iii) Um de nossos analistas irá verificar se todos os passos foram seguidos e se os produtos estão conformes. Caso a análise seja procedente, nós providenciaremos a restituição do valor investido nos produtos, que variará de acordo com a forma escolhida para compra. Abaixo explicamos melhor como é feita essa restituição, ok?

Atenção: Caso nosso analista verifique alguma inconformidade no teu pedido de restituição de valores (troca, devolução ou direito de arrependimento), esse será considerado improcedente e o valor do frete poderá ser cobrado de você.

O passo a passo acima serve, também, para os pedidos de devolução com fundamento na existência de vício/defeito de fabricação, a diferença é o prazo. As devoluções fundadas em vício/defeito podem ser feitas em 30 dias corridos, contados do recebimento, nos termos do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Ainda na hipótese de existência de vício/defeito você pode optar pelo envio de novo produto ou pela restituição dos valores despendidos na compra. (art. 18 do Código de Defesa do Consumidor)

Possíveis vícios: válvulas, tampas, pump (enviaremos novo objeto em caso de defeito).

Atenção: Se você comprar algum de nossos kits´s, só serão aceitas trocas se enviados todos os produtos integrantes do kit. Ou seja, se o kit tinha 03 (Tônicos capilares), nós só aceitaremos a devolução dos 03 produtos.

OBS: O pote de suplemento capilar contem 30 capsulas, pode ocorrer variação de precisão na quantidade de capsulas adicionadas e peso, devido ao próprio calibre no momento de fabricação dentro da indústria (recebemos todos os produtos lacrados da maneira que foram produzidos, não temos manuseio humano).

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Restituição na hipótese de desistência.

Se você estiver pleiteando a restituição com base no direito de desistência, nós devolveremos integralmente o valor despendido na compra, inclusive o custo do frete.

Cartão de Crédito: Será realizado em até 6 (seis) dias úteis a manifestação de cancelamento junto a operadora de cartão, lembrando que o crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pela operadora do cartão e pelo banco emissor do mesmo. Enviaremos o comprovante do estorno, poderá aparecer esse valor na fatura referente ao mês regente ou no próximo mês, caso já tenha tido sua fatura fechada. Se sua compra tiver sido parcelada, o valor poderá ser estornado em até duas faturas, independentemente de ser fechada antes ou não.

Boleto Bancário/Pix: Será transferido em até 2 (dois) dias úteis o valor total pago para sua conta Bancária.

Depósito Bancário: Será realizado a devolução do valor em até 2 (dois) dias úteis após o cliente passar a conta a ser creditada.

 

CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ COM A TRANSPORTADORA

Nossas encomendas são despachadas via correios e transportadoras, pode acontecer alguns problemas como:

1° Objeto extraviado: Faremos um novo envio ou o cancelamento da compra, entretanto a Sansez se resguarda em receber todas as respostas dos órgãos responsáveis pelas entregas, enviadas por e-mail e com o número de protocolo da Reclamação aberta no site dos órgãos responsáveis e assim, nos informando o ocorrido. Isto pode levar de 5 até 15 dias úteis

2° Objeto perdido no fluxo postal: Se realmente foi perdido, após a resposta dos correios que é finalizada em 10 (dez) dias úteis, podendo haver prorrogação, faremos um novo envio ou o cancelamento da compra.

3° Demora na Entrega: Pode vir acontecer atrasos na entrega de sua encomenda, quando ocorre esse tipo de problema, abrimos reclamação junto a ouvidoria.

LEMBRANDO QUE A DEVOLUÇÃO SÓ OCORRE QUANDO O PEDIDO ESTIVER EM FLUXO POSTAL PARA NOSSA LOJA

Cartão de Crédito: Será realizado em até 6 (seis) dias úteis a manifestação de cancelamento junto a operadora de cartão, lembrando que o crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pela operadora do cartão e pelo banco emissor do mesmo e a operação só irá ocorrer após o pedido iniciar o fluxo postal de devolução ao Remetente

Boleto Bancário: Será transferido em até 2 (dois) dias úteis após o pedido iniciar o fluxo postal de devolução ao Remetente.  

Depósito Bancário: Será realizado a devolução do valor em até 2 (dois) dias úteis após o pedido iniciar o fluxo postal de devolução ao Remetente.

Por fim, caso o teu pedido esteja atrasado, você poderá solicitar o cancelamento desse, entrando em contato com nosso SAC. Caso o teu pedido já esteja na rota de entrega, ainda que atrasado, é só você se recusar a recebê-lo, para que esse retorne ao nosso centro de distribuição. Só após o recebimento, nós iniciaremos o processo de restituição dos valores que você investiu no produto.

Atenção: É imprescindível que você entre em contato com o nosso SAC para que tua solicitação de cancelamento, com fundamento no atraso, seja processada. Se você não entrar em contato, a não entrega será considerada como falha de logística e não como cancelamento, e nós não poderemos devolver os valores investidos.

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor (“SAC” ou “Central De Atendimento”)

Caso você queira tirar alguma dúvida, expor alguma reclamação, nos elogiar, ou bater um papo sobre nossos produtos e/ou funcionalidades divulgadas no site, é só entrar em contato, por meio do telefone (WhatsApp): +55 (14) 99781-2233. Se o teu contato versar sobre qualquer inconformidade encontrada nos produtos, é necessário que você tenha em mãos o produto adquirido, pois precisaremos saber a data de aquisição, o lote, o prazo de validade e outras informações importantes para o regular prosseguimento da tua solicitação.

 

Comprando e navegando na Sansez estará aceitando esses termos.